• Inauguração do CBTT de Vouzela

Inauguração do CBTT de Vouzela

//

O Centro de BTT de Vouzela vai ser inaugurado no próximo dia 8 de março, pelas 12h15, numa cerimónia que contará com a presença do Secretário de Estado do Desporto, Emídio Guerreiro e do Presidente da Fundação do Desporto, Carlos Marta.

Este é o primeiro centro de BTT homologado do distrito e conta com uma rede de 200 km de trilhos sinalizados, com quatro níveis de dificuldade, passando por todas as freguesias do concelho.

Como equipamentos de apoio aos betetistas, este centro de BTT oferece estação de serviço para bicicletas, banhos e aluguer de GPS. Para quem se quiser aventurar por mais do que um dia nestes trilhos poderá também contar com um albergue, situado na aldeia do Couto, freguesia de Alcofra.

O valor global do projeto ronda os 60 mil euros, sendo financiado em 75% pelo ProDer, no âmbito da medida 3.2.2 – Serviços Básicos para a População Rural.

Prova Up and Down integra programa de inauguração

A realização do Up and Down Cup será um dos pontos centrais do programa de inauguração do Centro de BTT de Vouzela, já que permitirá aos participantes conhecerem dois dos sete trilhos deste novo equipamento desportivo.

Organizada pelo Vasconha BTT Vouzela e pelo Inatel, com o apoio do Município de Vouzela, a iniciativa irá contar com a presença de várias dezenas de atletas vindos de todo o país e será composta por duas provas, a meia maratona com um percurso de 43,5km e a maratona com 52,5 Km de distância.

O dia começará pelas 8h, com a abertura do secretariado, pelas 8h45 será o início da maratona, meia hora mais tarde arranca a meia maratona, às 12h15, junto à locomotiva, na Rua dos Bombeiros Voluntários, atuará o Grupo de Ginástica de Vouzela (Agrupamento de Escolas de Vouzela e Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia) e o Grupo de Atividades Rítmicas e Expressivas (Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia). Às 12h30 será descerrada a placa de inauguração pelo Secretário de Estado do Desporto e pelo Presidente da Fundação do Desporto e às 12h45 decorrerá a entrega de troféus aos participantes da prova Up and Down CUP – Inatel.

Voltar