• Mensagem de Pesar pelas vitimas dos incêndios florestais

    • Home
    • Notícias
    • Mensagem de Pesar pelas vitimas dos incêndios florestais

Mensagem de Pesar pelas vitimas dos incêndios florestais

//

A Coordenação de Projeto dos Centros de BTT manifesta o seu profundo pesar pelas vítimas dos incêndio florestais ocorridos durante este ano, endereçando às famílias afectadas a sua total solidariedade, remetendo também, uma palavra de grande apreço aos elementos ligados à Protecção Civil, em particular aos membros das várias corporações de bombeiros que enfrentaram este incêndio dantesco, pelo empenhamento e esforço notável demonstrado neste momento particularmente difícil. Uma tragédia sem precedentes em Portugal, que vitimou mais de 100 vidas, de uma violência atroz para com as populações e que vai deixar profundas marcas no país.

Os Projetos de Centros de BTT, pela sua génese são projetos de enorme proximidade com o interior e as comunidades locais. São projetos que se desenvolvem no meio rurar em contacto direto com a natureza e com as populações. Populações estas que foram precisamente as mais afetadas nesta calamidade, em especial na região Centro.

Confirmamos que os Centros de BTT de Arganil, Penacova, Pampilhosa da Serra, Seia, Vouzela e Gardunha foram bastante afetados, alguns deles quase na sua totalidade pelo que grande parte dos trilhos que integram os Centros de BTT estão neste momento intransitáveis ou com sinalização bastante afetada.

Em breve serão confirmados os trilhos em manutenção e o estado geral dos Centros de BTT.

Agradecemos desde já a compreensão.

Voltar